![]() |
| Revista Época usa a prisão de Marcelo Odebrecht para tentar atingir Lula e Dilma. |
Antes de começar a entender o conteúdo deste texto, que desmonta um factóide da imprensa, quero que guarde muito bem os nomes a seguir: Diego Escosteguy, Felipe Coutinho e Thiago Bronzatto. Autores do texto sobre Marcelo Odebrecht na revista Época, que visa na verdade, atingir Lula e Dilma.
A revista fez essa publicação que rendeu a capa, citando a prisão de Marcelo Odebrecht neste fim de semana (se quiser vê-la clique aqui). E a matéria é longa, cheia de opiniões dos pseudo-repórteres, baseada em "fontes próximas" aos citados.
O texto informa que Marcelo e Emílio (seu pai) tiveram "acessos de raiva" após a ordem de prisão, e que soltaram frases comprometedoras que recaiam sobre Lula e Dilma ("se prenderem meu filho terão que arrumar três celas, uma pra mim, outra para Lula e mais uma para Dilma", diz a revista)!
Agora, quero mencionar que os dois empresários, pai e filho, são pessoas centradas e equilibradas, que sabem muito bem o poder que as palavras possuem...são pessoas que analisam bem as consequências de suas palavras e não saem proferindo coisas estúpidas! Por isso que construíram o império que possuem hoje!
Analise bem: Você acha mesmo que eles diriam um absurdo desses? Praticamente se entregando? É verossímil?
Para qualquer conhecedor, é sabido que as prisões estão sendo feitas sem embasamento material e prova cabal (tanto que é preventiva), e não estão sendo concedidos habeas corpus devido a sumula 691 do STF que impede o supremo de conceder o pedido contrariando a decisão de relator de instância inferior (veja aqui e aqui). E obviamente Marcelo e Emílio sabem disso, uma vez que são auxiliados por excelentes advogados (que obviamente os orienta o que dizer e o que não dizer), e não me espantarei quando Marcelo sair da prisão, e ainda acionar à justiça contra o estado por danos morais.
Lembro também que a Odebrecht possui um patrimônio que lhe permite a aquisição de qualquer financiamento que a empresa desejar...pois há garantia para os bancos! Ou seja, a empresa possui todos os pré-requisitos para financiamentos: Patrimônio a ser dado como garantia, know-how dos serviços e credibilidade no mercado. E aos que se espantam devido a maior parte dos lucros da empresa terem sido obtidos nas gestões federais do PT, digo-lhes que isso se deu devido o maior programa de investimentos em infraestrutura que esse país já teve, o PAC e o PAC2. Uma coisa obvia para quem sabe e entende a história do país e o que ocorre nos dias de hoje. Agora, sobre pagamentos de propina, apenas os tribunais poderão nos revelar, e com certeza o farão se houverem!
Mas vamos nos ater ao factoide da revista Época, e para isso temos que salientar o tipo de expediente que Diego Escosteguy e seus comandados costumam praticar no comando de uma das diretorias da revista.
- Diego Escosteguy forjou uma entrevista com Joaquim Barbosa, que repudiou a atitude lamentável do pseudo-jornalista (veja aqui)!
- Diego Escosteguy já tentou montar uma farsa para pegar Lula, lhe imputando crime de tráfico de influência...mas pena que Lula era apenas um EX-PRESIDENTE....ou seja, como não detinha mais cargo público, ele não cometeu crime algum (veja aqui), então poderia viajar e fazer palestras para empresas o quanto quisesse, assim como FHC também o fez!
- Diego Escosteguy forjou uma matéria tentando incriminar a diretoria da Petrobrás com um suposto lobista, e disse que tinha áudios que comprovavam a acusação! Mas quando ele as publicou, podíamos ver uma sequência de cortes, e mesmo assim a conversa gravada não incriminava uma pessoa sequer (veja aqui)! Mostrando mais uma vez o jornalismo de esgoto que jovens estagiários, que logo depois são promovidos a diretores por fazerem o gosto do chefe, estão costumados a fazer!
- Diego Escosteguy se revelou um militante de direita, que não consegue esconder seu ódio visceral contra o PT e por tudo que a esquerda representa (veja aqui)!
- Nem o sindicato dos jornalistas deu ouvidos a Diego Escosteguy, devido ele já ser uma figura conhecida, exatamente pelas suas abordagens tendenciosas e farsescas (veja aqui).
Considerando os argumentos acima, e vendo que esses jornalistas apenas baseiam suas reportagens mirabolantes em "fontes próximas", manipulações, deduções e ocorrências inverossímeis, dá para levar a sério?

Nenhum comentário:
Postar um comentário